segunda-feira, 29 de outubro de 2012

IV Encontro de Bibliotecas Escolares do Algarve


Ainda no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas escolares, decorre amanhã, 30 de outubro, o IV Encontro de Bibliotecas do Algarve, subordinado a uma temática de grande atualidade: o futuro dos livros, das bibliotecas e da leitura.

Tema: A caminho das bibliotecas híbridas num mundo digital
Local: Auditório Teresa Gamito - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Edifício 1
Universidade do Algarve - Campus de Gambelas

Data: 30 de Outubro, Faro
Destinatários: Grupos de trabalho de bibliotecas do Algarve, professores bibliotecários e equipas de bibliotecas escolares, técnicos de bibliotecas públicas e universitárias, responsáveis pela gestão de escolas e Centros de formação, parceiros RBE e PNL, interessados nas temáticas.
Organização: RBE Algarve, UAlg
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Maria José Fraqueza na BESTC

Assinalando o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, recebemos, hoje, na biblioteca, a escritora algarvia Maria José Fraqueza.
Os nossos alunos tiveram, assim, a oportunidade de conhecer a a autora e de ouvi-la ler alguns dos seus textos.
Ficam aqui algumas imagens desse encontro:


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Encontro com a escritora Maria José Fraqueza

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e assinalando o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, iremos receber, no dia 22 de outubro, às 10h 30, na BESTC, a escritora algarvia, antiga aluna e professora da nossa escola, Maria José Fraqueza.

Cartaz MJFraqueza



Maria José Viegas da Conceição Fraqueza, natural da Fuseta, nascida em 8 de Maio de 1936, é uma escritora algarvia, com um largo número de obras publicadas e diversos prémios a nível nacional e internacional, em jogos florais e concursos literários, em diversas modalidades.
Antiga aluna e professora da nossa escola, Maria José Fraqueza é professora aposentada, poetisa, pintora, escritora, calígrafa, radialista e jornalista, participando em diversos jornais e revistas com crónicas, entrevistas e artigos. Exerce, ainda uma intensa atividade cultural, a nível regional, nacional e mesmo internacional.
Das suas obras, muitas delas existentes na nossa biblioteca, destacam-se: Histórias da minha terra, Alcunhas e apelidos: histórias da minha gente, Murmúrios do mar, Cântico das ondas, Sob as margens do Gilão, Mar de rosas, Vendavais da alma, Lendas algarvias, Cantando o mar, entre outras.